Descubra a praticidade do patinete elétrico

Descubra a praticidade do patinete elétrico

O patinete elétrico é uma das modas de 2019. Se você assiste ao telejornal, com certeza já viu alguma matéria sobre a presença deles em vários lugares de São Paulo e outras grandes cidades do Brasil.

No entanto, o equipamento é mais que simplesmente uma moda passageira. Pelo contrário: o objeto tem tudo para se popularizar e se tornar um meio de transporte frequente para curtas distâncias.

Caso ainda não tenha se rendido ao patinete elétrico, precisa descobrir os benefícios da sua praticidade. Siga a leitura para saber quais são!

Como funciona o patinete elétrico?

O patinete elétrico é um meio de transporte de curtas distâncias que funciona de maneira segura e eficiente. O equipamento tem o mesmo formato de um patinete normal, mas conta com um motor elétrico capaz de gerar potência o suficiente para andar em velocidade aceitável.

Além do motor, o patinete conta com uma bateria que garante algumas horas específicas de autonomia. A quantidade de horas dependerá do modelo, é claro, mas dura o suficiente para aproveitar o patinete por alguns dias.

Depois de esgotar a carga da bateria, é necessário carregá-la seguindo o procedimento indicado pela fabricante. Normalmente, o equipamento pede algumas horas na tomada para encher a carga ao total.

Qual a praticidade do patinete?

O grande atrativo do patinete elétrico é que ele resolve um dilema importante entre velocidade, comodidade e esforço, alcançando o equilíbrio quase que perfeito entre os elementos.

Em termos de velocidade, o patinete elétrico vai mais rápido que a caminhada ou guiar uma bicicleta, mas segue mais devagar que uma moto ou carro. No entanto, como é feito para ser usado em curtas distâncias e em lugares um pouco mais fechados, a velocidade é suficiente.

Em segundo lugar, ele é um meio de transporte muito cômodo. Você não precisa aprender a dirigir um patinete e nem se preocupar com regras de trânsito ou equipamentos de segurança, já que o risco é mínimo.

Por fim, o patinete vence a bicicleta ao exigir menos esforço por parte do usuário, o que o torna ideal para um dia de trabalho, quando precisamos ir de um lugar a outro com velocidade sem gastar muito ou ficar suado

Dessa forma, o patinete constitui em um meio de transporte prático, ao reunir comodidade, rapidez e pouco esforço por parte do usuário. Ele pode ser empregado em vários terrenos e locais, sem problemas.

Vale a pena ter um patinete elétrico?

Sim, claro que vale a pena ter um patinete elétrico! Especialmente se você passa o dia andando bastante por aí, sendo um advogado ou atua em outra profissão que inclui visitar muitos lugares e clientes.

O patinete tem um excelente custo-benefício, pois usa energia barata (a eletricidade é muito mais econômica do que a gasolina) e apresenta benefícios igualmente incríveis para quem faz viagens bem curtas.

O patinete elétrico, é fácil perceber, se trata de uma opção muito cômoda para seu dia a dia. Pode-se usá-lo para ir trabalhar, por exemplo, mas também é possível utilizar esse meio de transporte para diversão durante os fins de semana.

Se você ainda não está convencido, vale a pena conferir as principais vantagens do patinete elétrico!

Saiba como deixar seu PC mais rápido

Saiba como deixar seu PC mais rápido

Aos poucos, alguns computadores começam a ter uma performance menos rápida. Então, comandos essenciais, como abrir um arquivo ou um site, tornam-se mais lentos. Porém, isso não necessariamente significa que você precisa imediatamente comprar uma máquina nova. Há uma série de ações que podem deixar seu PC mais rápido!

O desempenho dos PCs fica mais lento por diversos motivos, e isso é normal. Isso vai desde informações de cachê que se acumulam e fragmentação dos discos, até a possível presença de vírus. É importante, por isso, realizar manutenções básicas de tempos em tempos. Saiba o que pode ser feito para que sua máquina volte a ter bom desempenho.

Realize a limpeza do disco rígido com frequência

Talvez você pense que se trata de algo complicado, mas é simples. Vamos lá: o Windows tem um aplicativo que limpa e deleta quaisquer arquivos dispensáveis que vão se armazenando. Não se preocupe, não é nada importante. São documentos temporários, cookies ou relatórios de erro, por exemplo. Basta ir em “Limpeza do Disco” para excluir.

Em versões do Windows a partir do 8, basta ir à pesquisa em “Iniciar”. No caso de versões mais antigas, após o “Iniciar”, clique em “Acessórios”. Em seguida, “Ferramentas do Sistema”, buscando a limpeza do disco. Escolha o que deseja excluir e limpe!

Execute o “Defrag” para deixar seu PC mais rápido

Ao utilizarmos nossos computadores, as ferramentas que permitem seu funcionamento se espalham pelo HD (disco rígido). É ali que são armazenadas todas as informações. E caso esses dados estejam “bagunçados”, é difícil para o sistema localizar a informação necessária.

Para deixar seu PC mais rápido, desfragmentando os discos, acesse “Ferramentas do Sistema”. Em seguida, “Desfragmentar e Otimizar Unidades”. Vá em “Analisar”, e então “Desfragmentar”.

Desinstale programas de que você não vai precisar

A performance dos computadores também podem melhorar muito com a desinstalação de programas inúteis. Ou que você já não usará. Alguns são instalados inevitavelmente ao baixarmos algum outro. E nem sabemos, às vezes! Desinstale-os indo em “Painel de Controle” e “Programas e Recursos”. Escolha programas que deseja eliminar e desinstale.

Faça uma bela limpeza em arquivos desnecessários

Para deixar seu PC mais rápido, vale sempre realizar limpezas em arquivos. Delete todo documento de que não vai precisar. Arquivos de texto e imagem duplicados, por exemplo. E aqueles que você raramente acessará, armazene em pen drives e HDs externos. Ah, e esvazie sempre a lixeira. Elimine também atalhos e arquivos que estão no Desktop!

Desabilite a execução automática no seu computador

Às vezes, ao ligarmos a máquina, um monte de programa abre automaticamente. O que torna seu sistema bem demorado. Afinal, o computador tem de processar tudo que é referente a cada programa. Solucione essa questão e desabilite a execução automática, isso vai deixar seu PC mais rápido.

Execute o aplicativo “Executar” (dando o comando Windows + R). Insira o termo “services.msc” (não coloque as aspas). Você verá uma janela contendo uma lista e programas com inicialização automática, os desativados e os de início manual. Acesse cada programa de execução automática, tornando-a automática ou então desativada.

Atualize também com certa frequência seu antivírus

Uma última dica valiosa: é muito importante que você atualize o antivírus do seu computador. Faça isso de tempos em tempos, para que nenhum programa indesejado ou vírus sejam instalados.

Como podemos ver, deixar seu PC mais rápido não é nada complicado. Com a ajuda dessas práticas bem simples e fáceis de realizar, você otimiza a velocidade e desempenho dele. São funções básicas que você encontra facilmente no sistema operacional. Logo, antes de partir para a compra de uma máquina nova, lembre-se dessas dicas!

Que tal, gostou de saber mais sobre como aperfeiçoar o funcionamento de seu computador? Para quem é gamer, ter alta performance do computador é importante! Confira agora os maiores lançamentos desse ano no setor.

5 melhores séries e filmes sobre tecnologia

5 melhores séries e filmes sobre tecnologia

Uma das belezas da ficção é nos transportar para vários mundos. Podemos ir desde a mitologia nórdica com God of War até o futuro cibernético com séries e filmes sobre tecnologia.

Se você gosta de uma boa ficção científica, vai adorar a lista que montamos hoje. Nela, selecionamos 5 das melhores obras baseadas em tecnologias para você curtir. Grande parte delas está disponível em serviços de streaming. Vamos lá?

1. Black Mirror é a série mais relevante sobre tecnologia

A obra britânica não tem uma história central, com cada episódio sendo uma espécie de “conto” diferente. De certa forma, é como uma Twilight Zone moderna.

Black Mirror se dedica a investigar o impacto da tecnologia na sociedade e na nossa vida. Existem vários cenários disponíveis, desde poderosos aplicativos que avaliam a compatibilidade entre casais até mundos alternativos em computadores, clones e redes sociais.

2. Mr. Robot usa a tecnologia para combater opressores

Se você é mais ligado para a Tecnologia da Informação e hackers, vai adorar Mr. Robot. Na série, acompanhamos Elliot, um engenheiro de segurança digital e hacker vigilante nas horas vagas. Ele usa seus conhecimentos em programação e segurança digital para enfrentar as corporações corruptas que usam da tecnologia para seus próprios fins.

De certa forma, Mr. Robot é como uma série de super-herói, mas sem capas, escudos ou armaduras robóticas. Por isso mesmo, muito mais perto da nossa realidade e dos desafios da sociedade ultra conectada.

3. Her mostra um lado bom da tecnologia

Mas nem toda obra de ficção científica precisa obrigatoriamente ser negativa. Claro que é muito mais comum ver distopias futuristas, mas também existem cenários onde a tecnologia ajuda as pessoas.

Um dos melhores filmes sobre tecnologia dos últimos anos é assim: Her. O longa, estrelado por Joaquin Phoenix e Scarlett Johansson, conta a história de Theodore, um escritor que vive solitário, mas compra uma Inteligência Artificial para lhe fazer companhia. Eventualmente, eles acabam se apaixonando.

4. Interstellar é um dos melhores filmes sobre tecnologia

Se reflexões sobre a natureza humana, nossas relações interpessoais e a filosofia do amor não são a sua praia, que tal uma ficção científica espacial de larga escala? Nesse caso, um dos melhores filmes sobre tecnologia para você seria Interstellar.

O longa, dirigido por Christopher Nolan, mostra um cenário onde o planeta Terra está morrendo e não há como a humanidade sobreviver. A única esperança é justamente nossa tecnologia: uma equipe de astronautas vai para o espaço buscar por um novo planeta onde possamos viver.

5. Ex Machina é um clássico cult dos últimos anos

Um filme sobre tecnologia que você possivelmente não viu, mas que é bem recente é Ex Machina. O projeto é intimista e conta com apenas 3 atores em seu elenco, se passando em uma casa.

Nela, um gênio empreendedor da tecnologia recebe um dos seus funcionários, que ganhou um concurso para participar da sua próxima grande criação: uma Inteligência Artificial. O papel do funcionário é testá-la para descobrir se ela é ou não consciente.

Essa é nossa simples lista de séries e filmes sobre tecnologia que você deveria ver. Existem muitas outras menções honrosas que poderiam estar na lista, como Blade Runner, Love Death + Robots, Westworld e mais.

No entanto, se a sua praia não são os filmes e séries, que tal conferir uma lista com os jogos mais aguardados de 2019? Tem muita coisa boa vindo por aí!

Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.