Streamer iniciante: como começar do zero?

Streamer iniciante: como começar do zero?

Se você é um streamer iniciante, deve estar sofrendo para poder começar a transmitir sua jogatina e criar um público fiel. No entanto, não desista ainda. Atualmente, existe muita gente que ganha a vida jogando na Internet para o público assistir.

O segredo para conseguir dar certo nesse tipo de conteúdo é ter uma personalidade cativante e, claro, trabalhar bastante para isso. Mas como começar? O que fazer para pegar embalo e conquistar os primeiros espectadores?

É o que veremos no artigo de hoje. Por isso, se você é um streamer iniciante, este texto é para você. Siga a leitura até o fim!

Encontre um jogo em que é bom e que seja popular

Um dos segredos para começar a atrair um público fiel é encontrar um jogo em que você é bom e saiba jogar acima da média. Além disso, é importante que esse game seja popular também, como um Mortal Kombat ou God of War.

Os streamers mais populares em plataformas como o Twitch, Facebook Gaming ou o YouTube são os profissionais ou que apresentam um desempenho acima da média para o público normal.

É interessante notar que “ser bom” não significa, necessariamente, zerar o jogo com velocidade. Se estivermos falando de um game competitivo, como Overwatch ou League of Legends, é importante vencer mais do que perder. No entanto, conhecer truques e macetes ajuda a atrair o público também, no caso de um game offline e não-competitivo.

Garanta um bom equipamento para transmitir

É importante garantir, sendo um streamer iniciante, que a qualidade da sua transmissão seja alta e sem variações. O público costuma perdoar quando um streamer famoso apresenta um pouco de lag ou baixa qualidade de áudio na transmissão, mas não com um novato.

Por isso, compre um bom computador gamer que seja capaz de rodar o jogo escolhido sem dificuldades e, ao mesmo tempo, transmitir o conteúdo para o servidor da plataforma escolhida. Além disso, tenha um bom plano de Internet, bom microfone e fone de ouvido, além de teclados e mouse de qualidade para jogar.

Use as tags adequadas para a transmissão

Para ser encontrado nas plataformas de streaming, como o Facebook Gaming e o Twitch, é importante usar as tags corretas. Afinal, grande parte do público fica navegando pelas tags buscando novos canais.

Use tags que sinalize que você é brasileiro, caso faça a transmissão em português. Também use a tag oficial do jogo que você está jogando e algumas variações, além de tags comemorativas ou específicas para algum tipo de transmissão.

Interaja com o público como streamer iniciante

Uma das maneiras de deixar de ser um streamer iniciante e passar a ser um profissional, ganhando dinheiro para isso, é criar um público fiel, que goste de assistir você jogar. No entanto, isso só pode acontecer caso você desenvolva uma ligação com as pessoas.

Ninguém quer ver um qualquer jogando os games mais aguardados do ano. As pessoas querem ver o Fulano ou a Siclana, que eles conhecem e gostam e com quem já interagiram algumas vezes.

Como deu para ver: a vida de um streamer iniciante não é fácil, mas existem boas ideias para chamar a atenção do público e conquistar uma audiência maior, pouco a pouco, sessão a sessão.

Se você gostou das nossas dicas, que tal curtir a nossa página no Facebook  para acompanhar mais conteúdo como este?

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.