O que analisar ao comprar um celular seminovo?

O que analisar ao comprar um celular seminovo?

Você já pensou em comprar um celular seminovo? Com os preços dos grandes lançamentos do mercado, pode ser uma ótima maneira de ter um aparelho em bom estado, mas com um custo mais baixo.

Dependendo da negociação, você pode achar um ótimo celular da linha Samsung Galaxy, por exemplo, por um preço bem abaixo do mercado. Mas em bom estado e funcionando muito bem.

Você se interessou? Então, siga a leitura para saber o que analisar antes de fechar negócio e comprar um celular seminovo!

Peça a nota fiscal, acessórios e a caixa do celular seminovo

Um dos cuidados a se ter antes de fechar negócio e comprar um aparelho usado é pedir que o vendedor ofereça a nota fiscal, os acessórios do celular e a caixa do dispositivo para você.

Isso é necessário para evitar, por exemplo, comprar um aparelho roubado. Além disso, você pode precisar comprovar que é dono do celular e precisaria da nota fiscal para isso. Portanto, vale a pena ter esses objetos.

Desconfie de preços muito baixos nos anúncios

É verdade que um celular seminovo pode ser comprado com um preço abaixo do mercado. Essa é, aliás, uma das vantagens de fazer um negócio do tipo. No entanto, desconfie de ofertas que são boas demais para ser verdade. Elas raramente são.

Para evitar ser enganado, é essencial pesquisar bem o mesmo aparelho em vários sites para garantir que o preço da oferta que você viu está de acordo com a média do mercado. No caso, se o valor estiver muito abaixo, é sinal de que o dispositivo tem algum problema.

Teste todas as funções do celular seminovo

Quando tiver a oportunidade de utilizar o celular antes de comprá-lo, teste todas as funções exaustivamente para garantir que está tudo certo. Assim, você não será enganado e levará um aparelho para casa com defeito.

Teste o Wi-Fi, 3G ou 4G, GPS, sistema de som, câmera de vídeo e foto, gravação de áudio, processador, memória RAM e muito mais. Dessa forma, você pode checar se nenhuma das funções está com problema.

Avalie bem o tempo de uso do aparelho

Você sabia que algumas versões do iPhone, depois de determinado tempo de uso, perdem muito da sua capacidade de processamento de dados? Por isso, vale a pena ficar de olho no tempo de uso de cada dispositivo.

Compre celulares seminovos em lojas

Uma boa ideia é comprar celulares seminovos em lojas e não com particulares em marketplaces ou nas redes sociais. Isso porque as lojas contam com um padrão de qualidade e responsabilidade maior.

Ou seja: uma loja pode ser processada mais facilmente e não pode simplesmente “fugir”. Por isso, é muito fácil responsabilidade a empresa caso ela cometa uma fraude. Portanto, ela trabalhará dobrado para garantir que o celular está em bom estado antes de vendê-lo.

E aí, aprendeu como comprar celular seminovo sem dificuldade? Seguindo essas dicas, você conseguirá arranjar um novo smartphone sem nenhum problema, inclusive economizando bastante no processo.

Ficou com vontade de comprar um smartphone novo? Então, conheça 3 modelos de celulares baratos para você!

Confira os modelos de smartphones seminovos da Webfones

Confira os modelos de smartphones seminovos da Webfones

Comprar um celular com bom desempenho não precisa ser tão caro. Embora os modelos zerados custem até milhares de reais, há a possibilidade de comprar opções maravilhosas de segunda mão. Saiba que, com os smartphones seminovos da Webfones, você tem acesso às melhores oportunidades.

Todos os produtos são originais, apresentam nota fiscal e contam com um funcionamento idêntico ao de um aparelho comprado pela primeira vez. A diferença e a maior vantagem? O preço baixo, sem comprometer a qualidade.

Na sequência, veja quais são os modelos de smartphones seminovos da Webfones e veja o que considerar na hora de levar o seu para casa!

O iPhone SE é especialmente acessível

A Apple está entre as maiores fabricantes de eletrônicos e o iPhone SE foi um dos principais lançamentos, com uma proposta acessível. O aparelho tem memória de 32 GB e uma tela de 4 polegadas. A câmera traseira tem 12 MP e frontal de 1,2 MP.

O produto foi devolvido pelo cliente e está em perfeito estado, com todas as peças originais. Acompanha carregador, mas não conta com cabo de dados ou fone de ouvido.

O iPhone 6S é um dos melhores smartphones seminovos

Ainda ao falar na Apple, o iPhone 6S também aparece na lista dos smartphones seminovos da Webfones. Na cor cinza espacial, vem com o iOS 1.1, 32 GB de memória interna e câmeras traseira e frontal de 12MP e 5MP, respectivamente.

Além de nota fiscal, tem 90 dias de garantia, como as outras ofertas. Está em perfeito estado estético e de funcionamento, com um desconto que cabe no seu bolso!

O Samsung Galaxy J6 Plus oferece bom custo-benefício

Outra grande empresa do ramo dos smartphones é a Samsung. O Galaxy J6 Plus trouxe novidades em seu lançamento, com uma tela de 6 polegadas. Também tem memória interna de 32 GB, Android na versão 8.0 e câmeras de 13MP e 8MP de resolução.

A oferta do modelo J610G é uma das melhores entre os smartphones seminovos da Webfones e com grande qualidade. O produto vem acompanhado por carregador original e manual.

O Samsung Galaxy A30 garante economia e eficiência

Para ter um aparelho ainda mais em conta, mas que oferece ótimo desempenho, vale recorrer ao Galaxy A30. Esse aparelho é muito robusto e conta com 6,4 polegadas de tela, câmeras de 16MP de resolução e 64 GB de armazenamento. Como sistema operacional, traz o Android 9.0 instalado.

O produto apresenta todas as características originais e o funcionamento esperado. O carregador e o manual do modelo também fazem parte da compra.

O Motorola Moto G7 Power se destaca na categoria

Já se você prefere a Motorola, o Moto G7 Power é uma boa alternativa. Na cor azul-marinho, oferece memória interna de 32 GB, câmera de 8 MP e Android 9.0 como sistema operacional.

Com desempenho rápido e todas as condições adequadas de uso, é um modelo com bom custo-benefício. A compra ainda inclui o carregador padrão e o manual.

Os smartphones seminovos da Webfones são ideais para quem busca equilibrar preço e qualidade, já que fazem parte de ofertas imperdíveis. Então, vale escolher o que melhor atende às suas necessidades e aproveitar essa grande oportunidade.

Quer outras dicas sobre tecnologia e boas compras? Assine a nossa newsletter e não perca nada!

Descubra os principais atributos do Asus Zenfone

Descubra os principais atributos do Asus Zenfone

O Asus Zenfone é um dos celulares favoritos do público brasileiro. Apesar de não conseguir disputar com o Samsung Galaxy ou o iPhone no resto do mundo, aqui no Brasil o aparelho é muito aclamado.

A razão disso está nos seus atributos, que servem muito bem o público nacional. Além disso, a Asus investiu em uma ação para popularizar o celular entre os consumidores brasileiros, o que dá frutos até hoje.

Se você está pensando em comprar um novo celular, que tal um Asus Zenfone? Confira abaixo o que esperar de um aparelho da linha!

Processador e Memória RAM para o que você precisar

A dupla processador e Memória RAM é a principal responsável pela potência de um celular. Quanto melhor esses dois elementos, mais capaz de rodar programas, jogos e aplicativos é o aparelho. Nesse caso, o Asus Zenfone não decepciona, já que consistentemente conta com excelentes configurações.

O Zenfone 5, por exemplo, apresenta um processador Qualcomm Snapdragon de 1,8 GHz, um chip muito potente e veloz, excelente para um aparelho de nível intermediário. Além disso, ele é alimentado por uma memória RAM de 4 GB, o que é o suficiente para rodar praticamente todos os jogos, aplicativos ou programas no seu celular.

Com essa configuração, seu aparelho não terá problemas para rodar nada, conseguindo lidar com os jogos mais modernos sem dificuldades. Além disso, o smartphone trocará de aplicativo com velocidade e não fará você ficar esperando muito tempo sem usar.

Armazenamento e bateria de sobra no Asus Zenfone

Um dos principais atrativos do Asus Zenfone é a sua capacidade de armazenamento. Para quem gosta de guardar imagens, vídeos, filmes, jogos e muitos outros dados dentro do celular, o aparelho é um dos melhores smartphones possível.

Veja a versão 5, por exemplo. Sua capacidade interna é de 64 Gigas, o que fica abaixo apenas dos grandes aparelhos do mercado. No entanto, ele ultrapassa todos em relação a sua capacidade expansível: pode chegar a 2 terabytes. Para se ter uma noção, é raro ver um computador de mesa com 1 terabyte de armazenamento, imagine um celular. Para comparar, imagine o seguinte: um filme em DVD ocupa, em média, 4,5 gigabytes. Isso significa que 1 terabyte dá espaço para mais ou menos 222 filmes. 2 terabytes, portanto, armazenam mais de 440 filmes! É muito espaço!

A sua bateria também é muito boa: tem 3.300 mAh, o que garante bastante energia para horas de uso sem parar. Claro que o tempo de cada carga depende do seu estilo de uso, mas mesmo heavy users podem passar um ou mais dias sem precisar carregar o celular.

Câmara fotográfica para suas necessidades básicas

A câmera fotográfica é sempre uma necessidade em um smartphone, seja um celular mais barato, seja um mais caro. O Asus Zenfone 5 vem com duas câmeras, uma frontal e outra traseira.

Na frontal, a famosa “câmera de selfies”, são 8 megapixels, uma média boa para o mercado. Já a câmera traseira vem com sistema duplo: de 12 megapixels e mais 8 megapixels, sendo também uma média boa para o mercado.

Como deu para ver, o Asus Zenfone é uma excelente opção intermediária para ser seu novo smartphone. Ele tem um desempenho muito bom, uma câmera boa, mas se destaca mesmo é no armazenamento. Se você gosta de jogar e guardar muitos dados, é o celular perfeito para você!

Se você não gostou do smartphone, confira 4 dicas para escolher seu novo celular com nosso artigo especial!

Confira os principais celulares da Webfones

Confira os principais celulares da Webfones

Você está pensando em comprar um novo smartphone? Talvez um com uma câmera mais potente ou mais memória RAM para rodar alguns jogos? Então precisa conhecer a seleção de celulares da Webfones.

Nossa loja trabalha com os modelos mais recentes, modernos e acessíveis do mercado. Tem uma opção para cada tipo de usuário, seja você um heavy user, seja um casual que só queira um aparelho para um joguinho de vez em quando.

Ficou interessado? Então acompanhe a lista com os melhores celulares da Webfones!

O Motorola One Vision é um dos principais celulares do mercado

Um dos melhores celulares da Webfones atualmente é o Motorola One Vision. O smartphone é uma verdadeira máquina, ideal para todo tipo de usuário.

Suas configurações são incríveis: 4 gigas de RAM com um processador octa-core. Além disso, ele tem uma bateria monstra (3.500 mAh), que carrega rapidamente com o sistema TurboPowerTM (são 7 horas de carga em apenas 15 minutos).

Isso tudo faz com que o celular seja ideal para jogar, usar casualmente ou mesmo apenas para tirar fotos. Porque sim, ele tem uma câmera frontal incrível de 25 megapixels para selfies fantásticas, além de um sistema duplo na traseira com um sensor de 48 MP e outro de 5 MP.

O Samsung Galaxy A205 é uma opção acessível e de qualidade

Para quem busca um celular mais acessível, mas que seja bastante funcional e dê conta das principais funções, o Samsung Galaxy A205 é essa opção. O aparelho conta com uma configuração que dá conta dos principais jogos do mercado: um processador octa-core 1.6GHz, com 3 gigas de memória RAM. Além disso, ele tem acesso ao Android 9.0. Sua capacidade de armazenamento é pequena (32 gigas), mas expansível até 512 com um microSD.

Sua câmera também não é a melhor do mercado, mas não vai te deixar na mão. A de selfies tem 8 Megapixels e a traseira usa um sistema duplo de 13 MP + 5 MP. Isso garante boas fotos para suas redes sociais.

O Asus Zenfone 5 faz sucesso entre os usuários brasileiros

Se você deseja um celular que seja um monstro de processamento e de armazenamento, o Zenfone 5, da Asus, é sua melhor escolha. Seu principal ponto positivo é o Qualcomm Snapdragon com 1.8GHz, um excelente processador, que é alimentado por 4 gigas de Memória RAM.

Ele também brilha na capacidade de armazenamento. Internamente, são 64 gigas. No entanto, ele é expansível até 2 teras. Pois é: dois teras! É muita capacidade de armazenamento.

A bateria tem 3.300 mAh e a sua câmera fotográfica frontal tem 8 megapixels e a traseira tem 12 megapixels.

O Samsung Galaxy S10e é um dos melhores celulares da Webfones

Um dos melhores celulares da Webfones, sem dúvida, é o Samsung Galaxy S10e. Se você procura por aparelho de elite da linha Galaxy, capaz de fazer muito bem qualquer função, essa é a melhor escolha no mercado atualmente.

O aparelho é de última geração, com tela inteligente e melhor amigo de um fotógrafo. São 5 lentes diferentes, com uma delas sendo uma ultra-ampla, além de uma teleobjetiva capaz de fazer zooms incríveis. A de selfie tem 10 MP, a de profundidade gera mais 8 MP. A teleobjetiva tem 12 MP, a grande angular tem 12 MP e a ultra-ampla tem mais 16 MP. Com isso, você terá tudo que precisa para todo tipo de fotos.

Em termos de processamento, ele tem um octa-core com 2.7 GHz, alimentado por 6 GB de Memória RAM. Seu armazenamento interno é de 128 Gigas, expansível até 512 GB.

Esses são os melhores celulares da Webfones. Como foi possível notar, tem uma opção para cada tipo de usuário, para cada bolso e com foco em diferentes funções. Basta escolher o melhor para você e ser feliz!

Se você gostou de conhecer quais os melhores modelos de smartphones da loja, curta nossa página no Facebook para conhecer as novidades e acompanhar nossas promoções!

Confira as vantagens da linha Samsung Galaxy

Confira as vantagens da linha Samsung Galaxy

Se você busca por um celular novo, talvez se interesse em conhecer as vantagens e benefícios da linha Samsung Galaxy. Como você talvez já saiba, a Samsung e a Apple travam uma luta de alto nível entre as principais fabricantes de celulares. Claro que as empresas chinesas, como a Xiaomi e a Huawei, estão entrando na briga, mas a sul-coreana e a norte-americana ainda dominam o mercado.

Você está um pouco perdido nessa briga? Então, vai se interessar pelo artigo de hoje. Confira a seguir quais são os pontos positivos dos celulares Galaxy da Samsung!

Samsung Galaxy tem display AMOLED

A tela Display AMOLED Dinâmico, usado nos celulares mais recentes da linha Samsung Galaxy, é a melhor do mercado. Ela conta com as melhores cores, níveis de contraste aprimorado e melhor definição inclusive quando estão sob forte luz do Sol.

Para quem gosta de ver séries, assistir filmes e jogar no celular, a tela é um item obrigatório para uma experiência otimizada.

A melhor parte é que a Samsung é a maior produtora de telas AMOLED, o que significa que ela sempre usará as tecnologias mais recentes da área nos seus celulares.

Sensores de impressão digital

Enquanto a Apple investe na tecnologia do Face ID (que usa o rosto da pessoa como base para desbloquear o celular), a Samsung prefere focar nos sensores de impressão digital. Isso é uma vantagem, pois o desbloqueio por impressão digital é mais seguro do que o processo feito pelo rosto, já que é uma tecnologia mais avançada.

Por exemplo, os celulares da Samsung usam um leitor biométrico ultrassônico que é capaz de criar um mapa em 3 dimensões da impressão digital do usuário. Isso diminui muito o risco de fraudes ou erros.

Sistema de carregamento de bateria acelerado

Uma das grandes vantagens dos aparelhos da linha Samsung Galaxy é a tecnologia de carregamento de bateria.

Quando usado um carregador com fio, a Samsung garante que 15 minutos são o suficiente para ter carga por horas e horas de uso. Ou seja: caso você esteja na rua e com 3% de bateria, pode parar em qualquer estação pública e ficar apenas 15 minutos para obter carga o suficiente para quase o dia inteiro.

Além do carregamento com fio, as versões mais novas do Galaxy também usam a mesma tecnologia de rapidez nos carregadores sem fio.

Inteligência Artificial no uso de recursos

A Samsung tem investido muito no uso de Inteligência Artificial dentro dos seus celulares. E não é só no uso da Bixby (assistente pessoal dos aparelhos Samsung), não!

Um dos principais recursos do Samsung Galaxy é entender os hábitos de uso de cada pessoa para adotar ações que facilitam a utilização dos recursos do celular.

Por exemplo, suponha que você sempre abre o Facebook às 18:30, quando está voltando para casa depois do trabalho. O celular aprende esse padrão e pré-carrega o Facebook para que a experiência seja mais rápida para o usuário.

Essas são apenas algumas das vantagens de usar os celulares da linha Samsung Galaxy. Se você estava em dúvida sobre qual aparelho comprar, o artigo foi de grande ajuda.

Gostou das nossas dicas? No site da Webfones você encontrará diversos modelos da linha Galaxy para levar para casa. Acesse e confira!

3 modelos de celulares baratos que valem a pena

3 modelos de celulares baratos que valem a pena

Os fabricantes das melhores marcas de smartphones disponibilizam variados modelos a preços bastante atrativos. Isso é ótimo para quem quer trocar de aparelho, mas não pretende investir muito dinheiro.

O melhor de tudo é que no universo dos celulares baratos — e bons — existem variados dispositivos com caprichadas configurações. Com eles é possível utilizar muitos recursos, sem comprometer o orçamento. Desse modo jogar, assistir filmes, tirar fotos e usar aplicativos fica simples e acessível.

Que tal conhecer 3 modelos de aparelhos que se destacam pelo excelente custo-benefício? Prossiga a leitura e descubra quais são esses celulares, e o que eles oferecem para você!

1. Samsung J410G Galaxy J4

O Samsung J410 Galaxy J4 core preto 16GB está entre os celulares baratos de design atraente. Com estilo resistente, é um aparelho elegante, dotado de display HD+ de 6.0″, com apenas 7,9 mm de espessura.

Seu sistema operacional é o Android™ Oreo™, mais conhecido como Android Go, que oferece alto desempenho e máxima eficiência à utilização do celular. Tem gerenciador inteligente e bateria de longa duração.

2. LG LMX410BTW K11 ALPHA

O smartphone LG LMX410BTW K11 ALPHA 16 GB traz a proposta de aliar conforto a múltiplas funcionalidades. Seu design apresenta bordas arredondadas e formato pensado para o manuseio com uma só mão. O processador traz tecnologia Octa Core 1.5 Ghz – MediaTek MT6750, excelente para jogos.

Conta com recursos para as fotos, a exemplo da selfie em modo retrato e do autofoco rápido. Sua tecnologia DTS é capaz de simular áudios 3D, criando a sensação de imersão sonora em 360º.

Tem tela de 5.3″ HD com IPS, oferecendo imagens nítidas e definidas para os jogos, filmes, fotos e aplicativos. Seu sensor de impressão digital permite desbloqueio instantâneo, agregando comodidade e segurança ao usuário.

3. ASUS ZB555 ZENFONE MAX M2

O modelo ASUS ZB555 ZENFONE MAX M2 32 GB tem processador Qualcomm Snapdragon de 1,4 GHz, ótimo para jogos mobile. Outra vantagem do aparelho é a excelente capacidade da sua memória interna, dotada de 32 GB, expansíveis até 256 GB.

O dispositivo é dual chip, conta com tela de 5,5 polegadas e tem resolução HD de 720×1444 pixels. Sua câmera fotográfica é de 13 MP, o que assegura tirar selfies e outras fotos com toda qualidade.

Os modelos acima integram a extensa categoria dos smartphones econômicos e com ótimo custo-benefício. São considerados celulares baratos, porém trazer ótimas configurações de hardware e câmera. Importante é você conciliar o orçamento para a compra do aparelho às suas necessidades de utilização. Com isso, fazer uma aquisição satisfatória e aproveitar os recursos do seu aparelho.

Acesse a Webfones e veja smartphones das melhores marcas com os melhores preços!

4 dicas para escolher seu celular novo

4 dicas para escolher seu celular novo

Os smartphones estão incorporados ao cotidiano de tal forma que é praticamente impensável ficar sem esses aparelhos. A demanda por novos modelos e recursos é atendida pelos fabricantes, que levam ao público constantes novidades. Está pensando em escolher um celular novo? Continue a leitura!

Isso faz com que haja imensa quantidade de opções disponíveis, o que pode tornar confuso comprar um celular novo. Nesse contexto, ter clareza quanto ao que priorizar no dispositivo tende a facilitar uma boa tomada de decisão.

Para ajudar você, elencamos 5 pontos fundamentais a considerar na hora de trocar o celular.

1. Atente-se à especificação do processador

Como o processador é o cérebro de todo smartphone, é importante ficar atento a esse componente dos aparelhos. O mais comum é os celulares serem dual-core, quer dizer, com dois núcleos.

Mas há ainda os aparelhos quad-core, que têm quatro processadores. Essa configuração confere muita rapidez à máquina, além de resultar em excelente performance. Quanto aos celulares octa-core, seus oito processadores garantem muita agilidade aliado a altíssimo desempenho.

2. Observe o tipo de tela do seu celular novo

Prestar atenção ao tamanho e resolução da tela é essencial, quando a ideia é jogar e assistir filmes no celular. Nesse caso, os celulares com resolução Full HD são os mais indicados. Tais aparelhos têm as cores e nitidez das imagens garantidas pela grande quantidade de pixels que apresentam — aqueles pontos luminosos e coloridos que formam a imagem.

Configurações com 1920 x 1080 pixels asseguram ótima visualização, quesito elementar para os games, vídeos e fotos. Já em relação ao tamanho da tela, os smartphones com display de 6 polegadas, ou até maiores, oferecem boa experiência aos usuários.

3. Escolha o melhor sistema operacional

Uma questão crucial em torno de comprar um celular novo é definir o sistema operacional mais adequado. Essa escolha deve ser cuidadosamente feita, pois tanto o Android quanto o IOS contam com suas vantagens de desvantagens.

Nesse ponto, é valioso ter em mente que o sistema Android permite maior customização, é bastante simples e está presente nos celulares de atrativo custo-benefício.

Já o IOS, desenvolvido para os Iphones, é um sistema que proporciona segurança e facilidade de manuseio, além de recebem as mais recentes atualizações simultaneamente. Outro ponto a favor desse sistema é que costuma ser o primeiro a receber novidades em aplicativos e jogos.

4. Confira o espaço de armazenamento de seu celular novo

O armazenamento do celular é o espaço que ele tem disponível para você salvar seus jogos, documentos, fotos e vídeos. Os aparelhos dotados de ao menos 32 GB propiciam armazenar uma razoável quantidade de arquivos.

Já os modelos com menos espaço do que esse podem frustrar suas expectativas, se busca por um dispositivo que suporte muitos jogos e aplicativos.

Esses são os principais pontos a considerar na hora de comprar um celular novo. Lembre-se que o quesito preço também está entre os pontos que não se pode perder de vista. Afinal, é fundamental obter o máximo de recursos sem estourar o orçamento. Nesse sentido, lembre-se que entre os aparelhos top de linha e os modelos econômicos, há diversas alternativas para atender você.

Quer ver, agora, uma ampla variedade de modelos de celulares, com todo tipo de configuração e as melhores marcas do mercado? Entre já na Webfones, maior portal especializado em telefonia da internet brasileira!

Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.