Saiba o que avaliar ao comprar um novo notebook

Saiba o que avaliar ao comprar um novo notebook

Para comprar um novo notebook é ideal pesquisarmos bem as informações de diferentes modelos, pois queremos adquirir a melhor máquina possível para satisfazer as nossas necessidades, sejam elas quais forem. No entanto, são muitos detalhes diferentes na configuração de um computador que você deve considerar.

Entre a memória RAM, o processador, a placa de vídeo, o armazenamento e outros itens técnicos, é preciso entender o que cada um significa. Para saber o que avaliar na hora de comprar um novo notebook, separamos as seguintes dicas para você. Leia para saber quais são!

Analise a configuração antes de comprar um novo notebook

Ao comprar um novo notebook, precisamos ter atenção à configuração da máquina e se ela atende às nossas necessidades. Para descobrir se o arranjo do computador é ou não o suficiente vai depender, claro, do tipo de uso que pretendemos dar para o equipamento.

Um notebook para jogar ou editar vídeos precisa de uma placa de vídeo forte, por exemplo. Já um aparelho para rodar programas complexos vai pedir um processador mais potente. É importante balancear as configurações para garantir que você comprará aquele notebook ideal para você.

Outro detalhe importante é ver a capacidade de armazenamento do notebook. Nesse caso, quanto maior, melhor, independentemente do tipo de uso que você dará ao computador. No entanto, cuidado para não exagerar: como é possível usar HDs externos, a capacidade de armazenamento não deve ser o fator principal do seu novo notebook.

Tenha atenção com o peso do equipamento antes de comprar

Uma das vantagens de comprar um notebook e não um computador com gabinete é a sua portabilidade. Com o laptop, podemos usá-lo em qualquer lugar e até mesmo levá-lo de casa para o local de trabalho sem dificuldades.

No entanto, isso significa que é importante ficar de olho no peso e no tamanho do computador para evitar ficar com um equipamento enorme que prejudica a portabilidade. Afinal, se o notebook for pesado demais, ficará difícil de transportá-lo.

Verifique se a bateria é boa o suficiente para o seu uso

Outra característica importante em um notebook é a sua bateria. É ela, aliás, que permite que a máquina possa funcionar mesmo não estando ligada à tomada de casa ou quando há uma interrupção no fornecimento de energia na rede elétrica.

Por isso, é importante verificar se aquele modelo tem uma bateria que é potente o suficiente para lidar com as suas necessidades, sejam elas de jogo, sejam de outro uso, durante os momentos em que o notebook não estiver conectado à tomada.

Além disso, é importante verificar também se o modelo do notebook é conhecido por ter algum tipo de problema na bateria e no seu carregador, bem como saber se há reposição fácil para esses equipamentos no mercado. Dessa forma, você poderá repor os itens caso eles venham a dar problema com os anos.

Seguindo nossas dicas, ficará fácil comprar um novo notebook para você ou qualquer pessoa na sua família. Basta decidir que tipo de uso você quer e quais as configurações mais adequadas para isso.

Se você gostou do conteúdo, assine a nossa newsletter agora mesmo para receber mais textos de qualidade e as melhores promoções de artigos eletrônicos na sua caixa de entrada!

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.