Saiba como funciona uma bateria externa

Saiba como funciona uma bateria externa

Existem dezenas de modelos de celulares no mercado, como o Samsung Galaxy e outros tantos de ótima qualidade. No entanto, independentemente da marca que escolher, os consumidores sempre gostam da ideia de ter cargas maiores nas baterias dos aparelhos. Para solucionar o problema de menor capacidade na bateria que já vem no aparelho, uma boa solução é comprar uma bateria externa.

Esse tipo de equipamento, também chamado de power bank, é muito usado para oferecer mais carga a uma bateria, sem a necessidade de carregar em uma tomada e esperar por algumas horas. Mas você sabe como funciona o sistema? Siga a leitura para descobrir!

O que é uma bateria externa?

Uma bateria externa ou power bank é um equipamento que conta com uma bateria de íon lítio capaz não só de receber carga da corrente elétrica, mas também de armazená-la adequadamente e de transmitir essa carga para outros aparelhos.

Por isso, funciona como uma espécie de “carga extra” para a bateria de um celular. É muito empregada por quem usa o celular de GPS no carro e em qualquer outro cenário em que seja necessário estender a duração da bateria do smartphone. Como quando se vai jogar Pokémon Go pela tarde toda em um Dia Comunitário, por exemplo.

Como funciona um power bank?

O funcionamento de uma bateria externa é bem simples. Na prática, trabalha exatamente como a bateria que está no seu celular. A grande diferença é que, além de receber energia elétrica para recarregá-la, ela também pode transmitir pelos fios para carregar o seu smartphone.

No geral, existem três tipos de baterias extra. A primeira delas vem acoplada ao case do celular, o que faz com que o aparelho fique muito pesado se a capacidade de energia for elevada. A segunda é a mais comum: trata-se de uma bateria exterior com entrada USB. É econômica e funciona muito bem. Por fim, o terceiro tipo é a bateria solar, que carrega com a luz do Sol ou conexão com a rede elétrica, mas são mais caras por causa disso.

Como escolher bateria certa?

Para escolher a bateria externa certa para você, é necessário pensar primeiro nas suas necessidades. Para que você precisa de um power bank? Em grande parte dos casos, é preciso apenas uma rotina mais cuidadosa de carregamento do celular para não ficar sem carga durante o dia.

No entanto, nas ocasiões em que realmente for necessário mais bateria, o melhor é começar selecionando o tipo de power bank que você quer. As opções via USB são as mais baratas e funcionam muito bem. Por isso, são as melhores opções.

Em seguida, escolha uma bateria com a capacidade de que você precisa. Quanto maior a carga armazenada, mais caro será o equipamento. Faça uma avaliação do seu uso e opte pela alternativa mais em conta. Por exemplo, um power bank com 5.000 mAh deve dobrar a carga da sua bateria. No entanto, se você precisar de muita energia, um de 10.000 mAh é recomendado.

Aprendeu como funciona uma bateria externa? Agora que você já tem essas informações, saberá como comprar o power bank ideal para você e não ficará mais na mão quando estiver usando o celular longe de casa.

No entanto, além de ter uma bateria extra, vale a pena comprar um celular que já tenha boa capacidade de armazenamento de energia. Se você está pensando em ir às compras, confira 4 dicas antes de comprar um novo smartphone!

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.