Quais são os 5 melhores remakes de jogos

Quais são os 5 melhores remakes de jogos

Com o avanço da tecnologia, é normal que as desenvolvedoras de games queiram relançar seus clássicos com novos recursos. No entanto, da lista de títulos refeitos, quais são os melhores remakes de jogos?

É claro que nem todo remake entrega um resultado positivo, do jeito que os fãs de antigamente tanto desejavam. Já outros mostram que é possível refazer um game e de fato melhorar a experiência dos admiradores.

Quer ver alguns exemplos? Confira a seguir nossa seleção com os 5 melhores remakes de jogos!

1. Resident Evil 2 é o líder entre os melhores remakes de jogos

Não dá para fazer uma lista dos melhores remakes de jogos sem citar Resident Evil 2. Lançado no começo de 2019, vinte anos depois do original, Resident Evil 2 ficou no forno por aproximadamente 6 anos — e valeu a pena esperar cada segundo.

O game não é apenas uma reedição com gráficos melhorados de um dos principais títulos do PlayStation 1. Trata-se de um game que sobrevive com as próprias pernas, apostando em um clima de horror e apreensão muito bem-vindo à franquia.

Apesar de falhar em algumas ocasiões, a Capcom não desapontou com o remake de Resident Evil 2.

2. Final Fantasy VII é o remake mais aguardado de todos os tempos

Tecnicamente, a releitura de Final Fantasy VII ainda não foi lançado até a data de publicação deste texto, mas isso não é razão para ele ficar de fora da lista de melhores remakes de jogos.

Em primeiro lugar, nenhum remake foi tão aguardado quanto o de Final Fantasy VII. Há dez anos, que os fãs pedem por isso para a Square-Enix, desenvolvedora do game!

Em segundo lugar, os vídeos e relatos de quem já jogou um pouco do jogo são extremamente positivos, o que indica que o título será um sucesso. Uma característica interessante é que a Square-Enix optou por lançar o remake em um formato episódico. O primeiro capítulo será lançado em março de 2020.

3. Pokémon Let’s Go atualiza um dos principais jogos da história

Se você tem entre 25 e 30 anos, provavelmente passou a infância e adolescência com um gameboy nas mãos, viajando por Kanto e tentando capturar os 150 pokémons de Pokémon Yellow.

Para apresentar o poder do Nintendo Switch, a Nintendo lançou um remake do game chamado Pokémon Let’s Go Pikachu e Eevee. Os dois títulos (que seguem a tradição da franquia de ser lançada sempre em duas versões) recriam a experiência de ser um Mestre Pokémon.

A grande novidade é a integração do jogo com Pokémon Go, dos celulares, mostrando que remakes podem trazer novas mecânicas.

4. Majora’s Mask 3D mostra que remakes podem melhorar clássicos

Outro grande exemplo de remake de sucesso da Nintendo é o jogo The Legend of Zelda: Majora’s Mask 3D. Originalmente do Nintendo 64, o título foi um grande clássico da época, mas tinha uma mecânica de jogo um pouco complicada que impediu que o jogo fosse tão bem-sucedido como Ocarina of Time.

A nova versão, lançada para o Nintendo 3DS, resolve isso simplificando o estilo de jogo e melhorando o que já era bom.

5. Shadow of the Colossus melhora algo que já era muito bom

Em alguns casos, os remakes de jogos servem para que um game possa finalmente ser da maneira que os seus desenvolvedores imaginaram.

É o caso de Shadow of the Colossus. O game não tem nenhuma melhoria de gameplay, mas finalmente pode ser jogado em 60 fps e altíssima definição, conforme havia sido originalmente concebido. Isso dá à experiência uma profundidade maior do que na versão clássica.

Essa foi a nossa lista com os 5 melhores remakes de jogos. Deu para ver que tem uma opção para cada tipo de gamer, é só escolher o seu preferido.

Dá até uma nostalgia ao relembrar esses jogos, não é mesmo? Assine a nossa newsletter agora mesmo para receber novidades diretamente na sua caixa de entrada!

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.