Fifa 19: conheça a história do personagem Alex Hunter

Fifa 19: conheça a história do personagem Alex Hunter

Entre caçar criaturas nórdicas em God of War ou aguardar pelos lançamentos mais esperados de 2019, vale a pena calçar as chuteiras virtuais no FIFA 19 e jogar com o craque inglês Alex Hunter.

Ele é um personagem de um dos modos de jogo mais interessantes da recente série FIFA, o modo A Jornada. Nele, acompanhamos a história de Hunter desde sua estreia no profissional, no FIFA 17, até sua incrível conclusão na edição mais recente do game.

E aí, ficou interessado? Então antes de partir para o jogo, vamos acompanhar uma retrospectiva do cara e o que podemos esperar dele no FIFA 19!

O que é o modo A Jornada do Fifa 19?

O modo A Jornada é uma novidade introduzida pela EA Sports na série FIFA na edição de 17 do game. A ideia é contar a história de um jogador de futebol profissional, inserindo um pouco de storytelling para os jogadores. Outros games, como Fight Night e NBA 2k, já fizeram isso, mas foi a primeira vez que algo do tipo apareceu em um game de futebol.

No modo, o jogador controla Alex Hunter, um jovem britânico neto de um grande jogador de futebol do passado, mas que é pobre e luta para se tornar um profissional e jogar a Premier League. O player pode escolher entre controlar apenas Alex no gramado ou jogar com o time inteiro. Fora de campo, ele precisa treinar e fazer escolhas que vão moldar a carreira de Hunter no futebol.

Quem é Alex Hunter no Fifa 19?

A história de Alex Hunter no FIFA 19 é a conclusão da sua jornada (pelo menos por enquanto, claro). Para que você não fique de fora da brincadeira, faremos uma pequena recapitulação de tudo que aconteceu até o momento.

Na primeira edição do modo A Jornada, no Fifa 17, Alex Hunter precisou se estabelecer como um profissional na Premier League. No seu primeiro time (escolhido pelo jogador), as coisas não dão muito certo e ele logo é emprestado para um time da Segunda Divisão, onde passa a jogar com Danny Williams, seu antigo rival.

Brilhando e marcando gols na segunda divisão, Alex é chamado de volta para seu clube inicial na segunda metade da temporada, justamente para substituir seu amigo Gareth Walker, que mudou de personalidade com o dinheiro e foi transferido.

Depois de jogar e (com sorte) ganhar a FA Cup no Fifa 17, a segunda jornada no Fifa 18 não começa tão bem para Alex. Depois do seu agente ser enganado com uma possível transferência para o Real Madrid, Hunter acidentalmente queima as pontes com o seu time original e é emprestado para o LA Galaxy, dos EUA. Lá, ele conhece Kim Hunter, meia-irmã por parte de pai e que também é jogadora de futebol.

Depois de ajudar o Galaxy a conquistar a MLS Cup, Hunter retorna para a Europa e pode escolher entre o Bayern de Munique, Atlético de Madrid ou PSG para finalizar a temporada, em busca de dois troféus.

Qual a história do personagem no game?

No FIFA 19, a história de Alex Hunter chega a uma conclusão. Como o material promocional do game deixa claro, ele finalmente terá a chance de jogar pelo Real Madrid e tentar conquistar a Champions League. Será que conseguirá? Depende de você, claro.

Além de Hunter, o modo A Jornada do game permite jogar também com Danny Williams em sua carreira na Premier League e Kim Hunter, convocada para a seleção dos EUA na Copa do Mundo Feminina.

E aí, se animou para jogar FIFA 19 e concluir toda a trajetória de Alex Hunter? Você acha que ele conseguirá ganhar a Liga dos Campeões pelo Real Madrid ou terá mais problemas pela frente?

Se você gostou do conteúdo, compartilhe-o em suas redes sociais e marque seus amigos para combinar uma sessão de jogo em sua casa!

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.