3 vantagens de usar um patinete elétrico

3 vantagens de usar um patinete elétrico

O patinete elétrico representa uma alternativa tão simples quanto eficiente aos deslocamentos. Seja para curtos ou médios trajetos, são excelentes soluções para as locomoções diárias e os passeios.

O custo de aquisição de um patinete está entre os atrativos que vêm fazendo dele uma escolha inteligente. A essa vantagem do meio de locomoção que cativa cada vez mais pessoas, somam-se outras mais. Fique conosco e descubra 3 benefícios usar o patinete elétrico!

1. Transporte simples e de baixo custo

O patinete elétrico é um transporte simples de usar, não exige que se faça curso de pilotagem e pode ser utilizado com facilidade. Além disso, os motores elétricos não demandam constantes manutenções, o que torna o custo de uso do equipamento bastante reduzido.

Em relação aos custos para manter o patinete carregado, os valores são muito menores quando comparados ao preço que se paga para acionar um motor a combustão.

2. Agilidade para os deslocamentos

Quem decide usar o patinete elétrico para circular, vai bem mais rápido do que se fosse a pé. O veículo chega a alcançar a velocidade de 24km/hora, o que significa um deslocamento 5 vezes mais rápido do que proporciona uma caminhando.

Para quem quer driblar o trânsito dos horários de pico, por exemplo, tal agilidade constitui um importante benefício. Vale destacar que usar o patinete nas vias públicas torna indispensável seguir as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Elas apontam regras a serem seguidas por quem roda de patinete, inclusive em relação à velocidade máxima, que não pode ser superior a 6 km/hora, nas áreas de circulação de pedestres. Já nas ciclovias e ciclofaixas, o Código indica a possibilidade de conduzir o patinete a até 20 km/hora.

3. Alto nível de eficiência com o patinete elétrico

O patinete elétrico é altamente eficiente, pois alia desempenho, pouca necessidade de manutenção e a não produção de fumaça nem barulho. Sua bateria dura em torno de 2 anos, em condições normais de utilização.

Há ainda a questão de as peças do patinete serem menos sofisticadas e em menor quantidade do que as dos veículos motorizados. Isso faz com que a necessidade de providenciar reparos e reposições seja menos frequente do que a demandada pelos outros meios de transporte.

O patinete elétrico traz um conceito inovador ao jeito de se transportar, agregando eficiência, agilidade e baixo custo. Isso tudo, mais o fato de não causar impacto ambiental, oferece uma experiência única aos momentos de diversão e passeio. Ou seja, ir longe sem precisar se preocupar com nada além de aproveitar o trajeto.

E aí, gostou de conhecer essas vantagens? Curta a página da Webfones no Facebook e fique por dentro de dicas e promoções especiais.

Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.