Descubra a praticidade do patinete elétrico

Descubra a praticidade do patinete elétrico

O patinete elétrico é uma das modas de 2019. Se você assiste ao telejornal, com certeza já viu alguma matéria sobre a presença deles em vários lugares de São Paulo e outras grandes cidades do Brasil.

No entanto, o equipamento é mais que simplesmente uma moda passageira. Pelo contrário: o objeto tem tudo para se popularizar e se tornar um meio de transporte frequente para curtas distâncias.

Caso ainda não tenha se rendido ao patinete elétrico, precisa descobrir os benefícios da sua praticidade. Siga a leitura para saber quais são!

Como funciona o patinete elétrico?

O patinete elétrico é um meio de transporte de curtas distâncias que funciona de maneira segura e eficiente. O equipamento tem o mesmo formato de um patinete normal, mas conta com um motor elétrico capaz de gerar potência o suficiente para andar em velocidade aceitável.

Além do motor, o patinete conta com uma bateria que garante algumas horas específicas de autonomia. A quantidade de horas dependerá do modelo, é claro, mas dura o suficiente para aproveitar o patinete por alguns dias.

Depois de esgotar a carga da bateria, é necessário carregá-la seguindo o procedimento indicado pela fabricante. Normalmente, o equipamento pede algumas horas na tomada para encher a carga ao total.

Qual a praticidade do patinete?

O grande atrativo do patinete elétrico é que ele resolve um dilema importante entre velocidade, comodidade e esforço, alcançando o equilíbrio quase que perfeito entre os elementos.

Em termos de velocidade, o patinete elétrico vai mais rápido que a caminhada ou guiar uma bicicleta, mas segue mais devagar que uma moto ou carro. No entanto, como é feito para ser usado em curtas distâncias e em lugares um pouco mais fechados, a velocidade é suficiente.

Em segundo lugar, ele é um meio de transporte muito cômodo. Você não precisa aprender a dirigir um patinete e nem se preocupar com regras de trânsito ou equipamentos de segurança, já que o risco é mínimo.

Por fim, o patinete vence a bicicleta ao exigir menos esforço por parte do usuário, o que o torna ideal para um dia de trabalho, quando precisamos ir de um lugar a outro com velocidade sem gastar muito ou ficar suado

Dessa forma, o patinete constitui em um meio de transporte prático, ao reunir comodidade, rapidez e pouco esforço por parte do usuário. Ele pode ser empregado em vários terrenos e locais, sem problemas.

Vale a pena ter um patinete elétrico?

Sim, claro que vale a pena ter um patinete elétrico! Especialmente se você passa o dia andando bastante por aí, sendo um advogado ou atua em outra profissão que inclui visitar muitos lugares e clientes.

O patinete tem um excelente custo-benefício, pois usa energia barata (a eletricidade é muito mais econômica do que a gasolina) e apresenta benefícios igualmente incríveis para quem faz viagens bem curtas.

O patinete elétrico, é fácil perceber, se trata de uma opção muito cômoda para seu dia a dia. Pode-se usá-lo para ir trabalhar, por exemplo, mas também é possível utilizar esse meio de transporte para diversão durante os fins de semana.

Se você ainda não está convencido, vale a pena conferir as principais vantagens do patinete elétrico!

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.