Conheça os 5 maiores campeonatos de eSports do mundo

Conheça os 5 maiores campeonatos de eSports do mundo

Os eSports, ou esportes eletrônicos, só vêm crescendo cada vez mais em quantidade, qualidade e popularidade. A indústria e os adeptos desse tipo de entretenimento levaram a campeonatos internacionais que só crescem! E as premiações, nos últimos anos, tornam-se mais e mais lucrativas. E você, já ouviu falar nos maiores campeonatos de eSports?

São muitas competições, em diferentes partes do mundo, cada um contemplando jogos e videogames diferentes. Os prêmios têm alcançado somas altíssimas, visto que o mercado de games tem constante crescimento. Selecionamos aqui 5 grandes campeonatos para você ficar por dentro. Confira quais são e veja por que são os mais disputados!

1. Conheça o Overwatch League, da Blizzard Entertainment

A OWL, ou Overwatch League, é um campeonato profissional lançado pelo Overwatch, videogame com criação da Blizzard. São 20 times vindos de diferentes partes do mundo. A última premiação concedeu aos vencedores 5 milhões de dólares americanos! Foi consideravelmente mais do que os 3 milhões e meio oferecidos no outro ano.

2. Confira os campeonatos de eSports The International

O The International faz parte da eSport Dota 2. Esse é promovido pelos criadores do game, a Valve Corporation. Entre os campeonatos de eSports, este é o que premia seus campeões com a maior soma de todas. São mais de vinte e cinco milhões de dólares! Esse ano a competição passou a ser realizada fora dos Estados Unidos, sediada em Xangai.

3. Veja o popular Campeonato Mundial de League of Legends

As últimas edições deste campeonato, conhecido pela abreviatura “LoL”, têm juntado audiências cada vez mais absurdas. Outro fator impressionante é que os resultados têm sido imprevisíveis, contemplando equipes inesperadas. Este ano a final do torneio foi em Paris. Os times concorreram à premiação de um milhão, sem contar o título de campeão!

4. Saiba como é o campeonato internacional de Call of Duty

O torneio internacional do Call of Duty é baseado em seu último lançamento, Call of Duty: Black Ops 4. A plataforma utilizada é o Playstation 4. Em 2019, houve uma série de mudanças nessa competição. Por exemplo: agora os campeonatos de eSports de Call of Duty têm cada equipe formada por 5 membros. E não 4, como costumava ser antes.

Este tipo de modificações no torneio acaba deixando as equipes com mais dinamismo e flexibilidade. Sem contar que o prêmio desse Campeonato Mundial subiu também, indo aos seis milhões de dólares.

5. Fique por dentro do Intel Extreme Masters Katowice

Para completar nossa lista de maiores campeonatos de eSports, nesse ano aconteceu ainda a Intel Extreme Masters Katowice (competição também conhecida como IEM). Falando em torneios de proporções grandes e internacionais, é a primeira vez do Counter Strike: Global Offensive. O campeonato do famoso game teve como sede a Polônia.

Ao todo são vinte e quatro equipes nesse torneio. Tivemos duas equipes do Brasil, nos representando: o time FURIA e o MIBR. Em suas últimas edições, os torneios de Counter Strike: Global Offensive bateram recorde em visualizações online. O campeonato figura agora entre os mais populares do mundo! A premiação foi de um milhão de dólares.

Estes foram alguns dos maiores campeonatos de eSports do mundo. Os eventos são cada vez mais numerosos, sua popularidade aumenta a cada ano, e os prêmios também. Com certeza é uma indústria que ainda terá muito que oferecer aos fãs, jogadores e quem está começando agora. Não deixe de acompanhar os torneios para não ficar por fora!

E aí, curtiu conhecer os grandes campeonatos mundiais de eSports? Então, siga-nos no Facebook! Não perca, assim, outras dicas como essas.

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.