Confira a evolução dos jogos de Mortal Kombat

Confira a evolução dos jogos de Mortal Kombat

O Mortal Kombat é um dos games mais populares até hoje. Desde sua origem, é conhecido pelos famosos fatalities, golpes de finalização que levam o oponente à derrota. Mas desde que foi lançado, há quase 30 anos, ele se desenvolveu bastante. Hoje, os jogos de Mortal Kombat trazem uma proposta completamente nova.

Para quem sempre se animou com Scorpion, Sub-Zero e Raiden, é essencial explorar essa evolução. Além de escolher o seu favorito, é possível entender todas as mudanças que ocorreram ao longo do tempo.

Para não ter dúvidas, veja como os jogos de Mortal Kombat mudaram com os anos e conheça as novidades!

A série Mortal Kombat I a IV traz a proposta clássica

A história do game de lutas começou em 1992. Nesse momento, o jogo era voltado apenas para fliperamas, mas, devido ao sucesso, foi lançado para os consoles da época. Os cenários eram básicos, mas a mecânica já impressionava, porque representava bem os movimentos naturais do corpo.

No ano seguinte, o lançamento de Mortal Kombat II deixou os jogadores empolgados, já que trouxe novos personagens e movimentos. O Mortal Kombat III se tornou ainda mais divertido por explorar ao máximo a fórmula de sucesso.

No Mortal Kombat IV, foi possível aproveitar a chegada do 3D e o uso de armas específicas para cada jogador.

As versões alternativas surgiram nos anos seguintes

Por volta de 1997, foi lançado o Mortal Kombat Mythologies: Sub-Zero. Esse é um dos jogos de Mortal Kombat que foge da proposta de batalhas tradicionais. Em vez disso, o personagem mascarado precisa combater diversos inimigos entre as fases lineares que vão aparecendo.

Após esse, outros semelhantes surgiram, como:

  • Mortal Kombat Gold;
  • Special Forces;
  • Advance;
  • Deadly Alliance;
  • Tournament Edition;
  • Deception;
  • Shaolin Monks;
  • Unchained e

Muitos causaram opiniões divididas, justamente porque fugiam da proposta original do game. Mesmo assim, eles ajudaram a manter o interesse pelo título.

O Mortal Kombat vs. DC Universe gerou controvérsia

Entre os diversos lançamentos dos jogos de Mortal Kombat, um merece atenção extra: o que foi criado em parceria com a DC Comics. A empresa de super-heróis dos quadrinhos desenvolveu personagens como Batman e Superman, com seus poderes e habilidades específicos.

O único problema é que essa versão eliminou alguns dos golpes mais brutais — e o fatality perdeu a sua potência. Apesar de ter sido uma exigência da própria DC, foi motivo para muita reclamação e decepção.

As versões XL, XL e 11 são os jogos de Mortal Kombat mais recentes

Nos anos seguintes, outras versões foram lançadas, como o Arcade Kollection e o Komplete Edition. Em 2015, o Mortal X apareceu como uma retomada à fórmula tradicional. Com gráficos melhores e uma jogabilidade única, o título caiu no gosto popular novamente. Em 2016, a versão XL trouxe outras novidades.

Em 2019, o aguardado Mortal Kombat 11 foi lançado. Essa é uma alternativa com gráficos insanos e máxima personalização. Você pode escolher as habilidades específicas, tem a chance de disputar com outros jogadores online e selecionar vários modos de jogo. Com muitas conquistas e troféus, traz um ar sombrio e ainda mais divertido!

Os jogos de Mortal Kombat trazem muita luta, golpes incríveis e uma experiência de jogo única. Agora que você já conhece as alternativas, é só escolher e curtir a sua favorita!

Curtiu ficar por dentro de toda essa história? No site da Webfones você encontra toda emoção do Mortal Kombat 11. Compre já o seu!

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.