5 melhores séries e filmes sobre tecnologia

5 melhores séries e filmes sobre tecnologia

Uma das belezas da ficção é nos transportar para vários mundos. Podemos ir desde a mitologia nórdica com God of War até o futuro cibernético com séries e filmes sobre tecnologia.

Se você gosta de uma boa ficção científica, vai adorar a lista que montamos hoje. Nela, selecionamos 5 das melhores obras baseadas em tecnologias para você curtir. Grande parte delas está disponível em serviços de streaming. Vamos lá?

1. Black Mirror é a série mais relevante sobre tecnologia

A obra britânica não tem uma história central, com cada episódio sendo uma espécie de “conto” diferente. De certa forma, é como uma Twilight Zone moderna.

Black Mirror se dedica a investigar o impacto da tecnologia na sociedade e na nossa vida. Existem vários cenários disponíveis, desde poderosos aplicativos que avaliam a compatibilidade entre casais até mundos alternativos em computadores, clones e redes sociais.

2. Mr. Robot usa a tecnologia para combater opressores

Se você é mais ligado para a Tecnologia da Informação e hackers, vai adorar Mr. Robot. Na série, acompanhamos Elliot, um engenheiro de segurança digital e hacker vigilante nas horas vagas. Ele usa seus conhecimentos em programação e segurança digital para enfrentar as corporações corruptas que usam da tecnologia para seus próprios fins.

De certa forma, Mr. Robot é como uma série de super-herói, mas sem capas, escudos ou armaduras robóticas. Por isso mesmo, muito mais perto da nossa realidade e dos desafios da sociedade ultra conectada.

3. Her mostra um lado bom da tecnologia

Mas nem toda obra de ficção científica precisa obrigatoriamente ser negativa. Claro que é muito mais comum ver distopias futuristas, mas também existem cenários onde a tecnologia ajuda as pessoas.

Um dos melhores filmes sobre tecnologia dos últimos anos é assim: Her. O longa, estrelado por Joaquin Phoenix e Scarlett Johansson, conta a história de Theodore, um escritor que vive solitário, mas compra uma Inteligência Artificial para lhe fazer companhia. Eventualmente, eles acabam se apaixonando.

4. Interstellar é um dos melhores filmes sobre tecnologia

Se reflexões sobre a natureza humana, nossas relações interpessoais e a filosofia do amor não são a sua praia, que tal uma ficção científica espacial de larga escala? Nesse caso, um dos melhores filmes sobre tecnologia para você seria Interstellar.

O longa, dirigido por Christopher Nolan, mostra um cenário onde o planeta Terra está morrendo e não há como a humanidade sobreviver. A única esperança é justamente nossa tecnologia: uma equipe de astronautas vai para o espaço buscar por um novo planeta onde possamos viver.

5. Ex Machina é um clássico cult dos últimos anos

Um filme sobre tecnologia que você possivelmente não viu, mas que é bem recente é Ex Machina. O projeto é intimista e conta com apenas 3 atores em seu elenco, se passando em uma casa.

Nela, um gênio empreendedor da tecnologia recebe um dos seus funcionários, que ganhou um concurso para participar da sua próxima grande criação: uma Inteligência Artificial. O papel do funcionário é testá-la para descobrir se ela é ou não consciente.

Essa é nossa simples lista de séries e filmes sobre tecnologia que você deveria ver. Existem muitas outras menções honrosas que poderiam estar na lista, como Blade Runner, Love Death + Robots, Westworld e mais.

No entanto, se a sua praia não são os filmes e séries, que tal conferir uma lista com os jogos mais aguardados de 2019? Tem muita coisa boa vindo por aí!

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.