4 dicas para melhorar seu desempenho em jogos de FPS

4 dicas para melhorar seu desempenho em jogos de FPS

Os jogos de FPS estão entre os preferidos dos gamers. A variedade de armas, o realismo dos movimentos e as missões diversas liberam uma adrenalina que, de mentira, não tem nada. Para curtir ainda mais essas opções, vale a pena saber como melhorar a sua performance, certo?

Algumas dicas simples já fazem a diferença para que acerte mais alvos e sofra menos danos, o que prolonga a experiência. Com algum treino e bastante estratégia, você vai poder aproveitar a partida de uma nova maneira!

Quer descobrir o que fazer? Veja 4 dicas para aumentar seu desempenho e mande bem nos jogos de FPS!

1. Saiba agir na hora certa

Mira? Que nada! O fator de destaque para conseguir um bom resultado nesses títulos é o timing. Entender o momento de agir e como adaptar a sua estratégia é mais importante que ter melhor arma do game ou uma mira altamente precisa. É claro que você deve acertar o seu alvo, mas há outros passos antes disso.

É essencial saber quando é a hora de se esconder e mesmo preparar uma emboscada. Também é preciso saber quando correr e como andar pelo mapa, sem ficar vulnerável demais.

Não corra em excesso para não ser surpreendido com um tiro e nem fique parado para não ser encontrado por inimigo. Entenda a situação do momento, o local onde você está e avalie as possibilidades para tomar a decisão adequada na hora ideal.

2. Esteja preparado para ocasionais surpresas

Um dos componentes dos jogos de FPS é o fator surpresa. Você corre risco a todo instante e não importa se a partida é solo ou em equipe. Um inimigo pode aparecer ou mesmo estar em qualquer lugar e o próximo tiro talvez não saia da sua arma.

Por isso, é essencial se preparar para todo tipo de imprevisto. Tenha sempre um plano de contenção e avalie quais são as suas opções para se proteger. Aliar o timing a um plano para qualquer possibilidade aumenta as suas chances de sobrevivência.

3. Use todos os recursos que estiverem disponíveis

Antes de uma troca de tiros, confira se a sua arma está carregada e planeje quando será preciso trocar o pente. Se as suas balas acabarem, considere se esconder em um ponto do mapa e usar sua arma secundária ou faca, caso necessário.

Se tiver uma granada e sentir que pode eliminar vários inimigos de uma vez, use. Quando houver uma melhoria de mira disponível, aproveite para dar menos tiros e torná-los mais precisos. Cortinas de fumaça podem tirá-lo da linha de fogo e saber se camuflar evita uma exposição desnecessária.

Viu como há muitos recursos disponíveis? Então, não deixe de usá-los a seu favor, sempre que eles aparecem e no momento correto.

4. Acerte nas configurações dos jogos de FPS

Ao mesmo tempo, não há como negar que as configurações dos aparelhos interferem nos resultados. Então, você deve tomar cuidado para que a calibragem e a sensibilidade estejam adequadas.

Se estiver no console, configure o controle para ter um retorno rápido. Já se estiver no computador, prefira escolher acessórios do tipo gamer. O mouse e até o mouse pad certos são ideais para diminuir o tempo de reação. Quanto mais rápido for no gatilho, melhor!

Completar missões e mandar bem nos jogos de FPS vai ser fácil com essas recomendações. Coloque os truques em prática e veja como seus resultados ficarão ainda mais potentes.

Curtiu essas dicas? Compartilhe o post nas suas redes sociais e marque os amigos que também vão aproveitar as orientações!

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.