4 dicas para escolher seu celular novo

4 dicas para escolher seu celular novo

Os smartphones estão incorporados ao cotidiano de tal forma que é praticamente impensável ficar sem esses aparelhos. A demanda por novos modelos e recursos é atendida pelos fabricantes, que levam ao público constantes novidades. Está pensando em escolher um celular novo? Continue a leitura!

Isso faz com que haja imensa quantidade de opções disponíveis, o que pode tornar confuso comprar um celular novo. Nesse contexto, ter clareza quanto ao que priorizar no dispositivo tende a facilitar uma boa tomada de decisão.

Para ajudar você, elencamos 5 pontos fundamentais a considerar na hora de trocar o celular.

1. Atente-se à especificação do processador

Como o processador é o cérebro de todo smartphone, é importante ficar atento a esse componente dos aparelhos. O mais comum é os celulares serem dual-core, quer dizer, com dois núcleos.

Mas há ainda os aparelhos quad-core, que têm quatro processadores. Essa configuração confere muita rapidez à máquina, além de resultar em excelente performance. Quanto aos celulares octa-core, seus oito processadores garantem muita agilidade aliado a altíssimo desempenho.

2. Observe o tipo de tela do seu celular novo

Prestar atenção ao tamanho e resolução da tela é essencial, quando a ideia é jogar e assistir filmes no celular. Nesse caso, os celulares com resolução Full HD são os mais indicados. Tais aparelhos têm as cores e nitidez das imagens garantidas pela grande quantidade de pixels que apresentam — aqueles pontos luminosos e coloridos que formam a imagem.

Configurações com 1920 x 1080 pixels asseguram ótima visualização, quesito elementar para os games, vídeos e fotos. Já em relação ao tamanho da tela, os smartphones com display de 6 polegadas, ou até maiores, oferecem boa experiência aos usuários.

3. Escolha o melhor sistema operacional

Uma questão crucial em torno de comprar um celular novo é definir o sistema operacional mais adequado. Essa escolha deve ser cuidadosamente feita, pois tanto o Android quanto o IOS contam com suas vantagens de desvantagens.

Nesse ponto, é valioso ter em mente que o sistema Android permite maior customização, é bastante simples e está presente nos celulares de atrativo custo-benefício.

Já o IOS, desenvolvido para os Iphones, é um sistema que proporciona segurança e facilidade de manuseio, além de recebem as mais recentes atualizações simultaneamente. Outro ponto a favor desse sistema é que costuma ser o primeiro a receber novidades em aplicativos e jogos.

4. Confira o espaço de armazenamento de seu celular novo

O armazenamento do celular é o espaço que ele tem disponível para você salvar seus jogos, documentos, fotos e vídeos. Os aparelhos dotados de ao menos 32 GB propiciam armazenar uma razoável quantidade de arquivos.

Já os modelos com menos espaço do que esse podem frustrar suas expectativas, se busca por um dispositivo que suporte muitos jogos e aplicativos.

Esses são os principais pontos a considerar na hora de comprar um celular novo. Lembre-se que o quesito preço também está entre os pontos que não se pode perder de vista. Afinal, é fundamental obter o máximo de recursos sem estourar o orçamento. Nesse sentido, lembre-se que entre os aparelhos top de linha e os modelos econômicos, há diversas alternativas para atender você.

Quer ver, agora, uma ampla variedade de modelos de celulares, com todo tipo de configuração e as melhores marcas do mercado? Entre já na Webfones, maior portal especializado em telefonia da internet brasileira!

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.